Dados do Trabalho


Título

Surgical Brasil - Ambiente Educacional

Introdução

Em meio aos desafios oncológicos, nossa iniciativa visa criar uma plataforma de realidade virtual e blockchain que transcende a triagem de diagnóstico precoce do câncer de mama, oferecendo uma abordagem educacional e transformadora. Acreditamos que o poder da tecnologia aliado ao conhecimento pode revolucionar a conscientização e a prevenção.

Objetivo

Nosso propósito é desenvolver uma plataforma educacional de triagem de diagnóstico precoce do câncer de mama, unindo realidade virtual e blockchain. Além de identificar precocemente possíveis casos, queremos educar mulheres e profissionais de saúde, capacitando-os com informações e práticas para uma abordagem mais assertiva e preventiva.

Métodos

Utilizaremos a realidade virtual para criar uma experiência educacional imersiva, onde as usuárias poderão vivenciar, de maneira realista, a importância do autoexame e o processo de triagem. Por meio de questionários, incluindo modelos como o VES-13, ofereceremos um aprendizado interativo. A tecnologia blockchain garantirá a segurança e o anonimato dos dados, fomentando a confiança.

Resultados

Esperamos que nossa plataforma educacional resulte em maior conscientização e entendimento sobre o câncer de mama, assim como em diagnósticos precoces mais eficazes. Avaliaremos a eficácia da nossa abordagem por meio de pesquisas sobre o aumento do conhecimento das usuárias e profissionais de saúde, bem como sua prontidão para ações preventivas.

Conclusões

Ao unir educação, tecnologia e prevenção, nossa plataforma redefine a triagem de diagnóstico precoce. Almejamos impactar a sociedade ao oferecer um ambiente educacional imersivo e interativo. Acreditamos que essa abordagem educacional pode ser um catalisador para uma mudança positiva no enfrentamento do câncer de mama, resultando em diagnósticos mais cedo, tratamentos mais eficazes e vidas salvas.

Palavras-chave

Diagnóstico Precoce de Câncer de Mama
Realidade Virtual e Educação
Triagem Interativa e Blockchain

Área

Educação

Autores

VITOR CASTILHO FELIX